sábado, 29 de junho de 2013

Eu Testei - BB Cream ElishaCoy e Skin 79 - por Thais Leão


Todo mundo que segue as nossas postagens no facebook está cansado de saber que a Thais Leão é cheia das dicas de BB Creams coreanos. Logo, quem melhor do que ela para testar e comentar dois novos BB Creams que chegam em breve as nossas prateleiras!
****



Oi, pessoas!
Estou aqui pra falar de dois BB creams que testei recentemente: o Always Nuddy BB 24, da ElishaCoy e o VIP Gold Super + BB cream da Skin 79!
Antes, cabe explicar como é a minha pele: ela derrama óleo e tenho problemas com acne desde a adolescência, portanto, tenho bastante cicatriz e faço tratamento à base de ácidos e hormônio. Por conta disso, minha pele pode ficar bastante sensível, descamar, arder por qualquer coisa, uma bagunça! Sobre a cor, bom... no inverno ela é morena média, com fundo bem amarelado. No pico do desbotamento, posso usar base pra peles orientais(!!!). No verão, bronzeia facilmente e oscila entre cor de canela e bronzeado violento, dependendo de quanto tempo disponível tenho pra ir à praia! Ui.
Tenham em mente que em peles diferentes o resultado pode ser diferente!
Sobre a experiência, testei  da seguinte forma: primeiro, limpei o rosto com meu sabonete e tônico costumeiros, depois, apliquei  o BB Cream. Na primeira vez, testei “puro”, na segunda vez, em outro dia, passei pó pra “selar” depois do produto! Vamos às avaliações!

Always Nuddy BB 24 - ElishaCoy 


O que promete: Servir a qualquer tipo de pele, especialmente peles oleosas, problemáticas, sensíveis e possivelmente cheias de frescuras (tipo a minha). Fórmula de longa duração, não agressiva, efeito natural, rápida absorção, sem sensação de oleosidade.
Como ele é?
Cor:  Bege claro. Contudo, ele dá uma assentada boa na pele, não cheguei a bancar a gueixa. Não encontrei informações sobre variações de cor desse produto em sites e blogs. E como o produto é coreano (como os melhores BB creams) e eu não sei nem perguntar onde é o banheiro nesse idioma, vou ficar devendo!
Consistência: Não muito cremoso, mas não chega a ser líquido. Lembra um protetor solar regular. Por falar nisso...
Cheiro: Tem cheiro de filtro mesmo, muito parecido com o sundown que eu usava há anos, mas beeeeeeeeeeeem mais fraco. E o cheiro some rápido.
Cobertura: Logo que passei ele parecia dar uma cobertura média, mas a sensação não durou dois minutos. Ele promete o que cumpre, parece que a gente não passou nada. Nada. Dá uma leve suavizada na pele, nos poros, mas assim, disfarçaaaar as imperfeições... Só se elas forem muito pequenas.
Algumas horas depois... Ele segurou com gosto a oleosidade da minha pele. Depois de quatro horas foi que ela começou a dar sinais de “baba”. Mas na minha pele, nenhum produto segurou o óleo por muito mais do que isso mesmo, então, pra quem tem uma pele não tão extrema, deve ser o luxo! Tanto puro quanto com o pó, ele deu o mesmo resultado. O toque realmente não é nada oleoso e não irritou minha pele.
Considerações finais:  Eu usaria tranquilamente como primer, mas não exatamente como BB cream. Pra quem gosta de um visual mais natural, se joga!

VIP Gold Super + BB Cream – Skin 79
O que promete:  Firmar, hidratar, clarear, combater as rugas, dar um visual natural e brilhante!!! Praticamente um político em campanha!
Cor: Bege claro também. Também dá uma assentada, mas não tanto quanto o Always Nuddy.
Consistência: Um pouco mais cremosa do que a Always Nuddy, um pouco mais resistente pra espalhar.

Cheiro: Floral beeeem fraquinho e desaparece rápido.
Cobertura: Esse tem uma cobertura SÉRIA. Só não é mais séria que a Missha. Disfarça bem, some com danos médios, espinhas, pequenas cicatrizes... Só não faz milagre, né, gente, que não é plástica do Extreme Makeover! E ele é... buildable, não sei o termo em português (ai, sua internacional!), mas enfim, dá pra, por assim dizer, passar mais uma camada (com parcimônia, pelamordedeus).
Algumas horas depois... Esse teve um efeito interessante. Puro, ele começou a reluzir na minha pele como se eu fosse a dona de um quiosque de pastel na feira, em questão de minutos. Um pouco do efeito dele, um pouco da oleosidade natural da minha pele, mas o troço ficou feio. Agora, quando selei com o pó... Divei! Segurou bem na pele com oleosidade e glamour num recorde maravilhoso de 5h30m sem retoque! YEAH! O pó puro não segura a oleosidade por mais de uma hora, acho que foi uma divina combinação mesmo!
Considerações finais:  Substitui uma base de dia com muita eficácia. Não sei se ele ajuda nas rugas porque não usei tempo suficiente pra isso, nem se o efeito clareador prometido acontece realmente.  No geral, aprovo e recomendo com um sincero sorriso no rosto!

Fotos da Thaís 


- O mais perto do pulso é o SKIN  79.  O outro é o ALWAYS NUDDY

Foto com luz artificial




Foto com luz natural


Sobre os dois testes, vale dizer que os estou fazendo no inverno do Rio, que tem um clima bem ameno. No verão, provavelmente não segura, mas eu não aguento passar nada no verão mesmo, mal passo batom, que dirá base! Em climas mais frios, deve ser um efeito melhor ainda!
Era isso, pessoas, espero que tenha sido útil o review! Dúvidas, sugestões? Em caso de compras, já sabem onde encomendar, né? ;)

www.issolaemcasa.com.br - fiquem de olho nas novidades que são postadas na página do facebook!

Até a próxima!

Thaís

2 comentários:

Zibiane Aparecida de Souza disse...

eu quero

Isso Lá Em Casa disse...

Oi Zibi.. fica atenta que esses chegarao no meio de Julho!
beijao