terça-feira, 2 de julho de 2013

Água Termal... essa desconhecida

Ok eu confesso - uso água termal desde os 20 anos e, sim isso faz tempo.

Meu primeiro contato com o produto foi através da Pierre Alexander e ela se chamava Águas Virtuosas. Eu lembro que minha mãe borrifava todo santo dia aquela águinha no rosto e se deliciava com o frescor que ela proporcionava.

E eu como boa macaquinha de imitação ia na onda.  E gostei da brincadeira!

O tempo passou e a tal águinha caiu no meu esquecimento. 



Eis que ano passado dou de cara de novo com o produto, dessa vez da Evian. Trés chic!  Usei, vendi... sucesso.

Algumas informações sobre a água termal.


- Você sabia que, em algumas situações, ela pode ser usada no lugar do primer antes da maquiagem? O efeito é parecido, pois ela adere na pele deixando-a mais macia.


- Após pulverizar a água termal na pele nada de se secar!  Deixe que ela fique lá paradinha, agindo na sua pele.

- Ela não serve apenas para o rosto. Pode ser usada no corpo todo, até mesmo depois de uma depilação para acalmar a pele. 


Trecho da revista Boa Forma:
"As águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada", explica o dermatologista Adilson Costa, de São Paulo. "São essas substâncias que respondem pelos benefícios estéticos e terapêuticos que o produto oferece: limpar, hidratar e acalmar a pele após tratamentos com ácidos." Para o médico, de todas as opções disponíveis, a melhor é a água termal. "Por causa da alta temperatura a que esteve submetida sob o solo, seus minerais são mais estáveis, ou seja, conseguem penetrar melhor e oferecer mais benefícios à pele", justifica.

Quer mais motivos para provar dessa água? Borrife no rosto se for passar muitas horas no avião ou em ambiente com ar condicionado (que ressaca a pele), no lugar do primer (para suavizar e facilitar a aplicação da maquiagem), depois do make (para fixá-lo bem) e da depilação (sim, pode usar no corpo também!).



Agora a bichinha aparece de novo nos formatos:

TONY MOLY - para peles oleosas ou secas. Especial para o rosto, sem cheiro e em uma fofa embalgem de coelho.


Olhos fechados para peles oleosas e olhos abertos para peles secas.

DERMO SPA - perfumadas para hidratar o seu corpo todo!






4 comentários:

Zibiane Aparecida de Souza disse...

adorei a de frape de coco, a la roche e ansiosa pelo meu coelho de olho fechado

Anna Catarina Cardoso disse...

Meu coelhinho chegou hj!!!! Vou experimentar!

Sil disse...

Adorei os coelhinhos!

Unknown disse...

Já usei muita água termal também... principalmente quando fazia depilação com cera e limpeza de pele!